Percebemos que a fita está dividida em 100 partes iguais que são os centímetros e em em 10 partes iguais que são os decímetros.
1metro é equivalente a 10 decímetros.
1metro é equivalente a 100 centímetros.
Saimos da sala de aula e usando metros articulados e fitas métricas medimos as distâncias entre alguns espaços da nossa ESCOLA.
Na sala de aula, cada grupo apresentou os seus registos das conclusões que tirou que teve como suporte a ficha a seguinte ficha:
Jogos das Distâncias Registo da Distância em: | |||||
Passos | Passos de gigante | Metro | |||
Exemplo: Distância do carro da Mónica à escola |
180 passos | 90 passos de gigante | 1000 metros | ||
Distância entre o portão e a porta de entrada da escola | |||||
Distância do corredor da sala de aula (da sala ás escadas); | |||||
Distância da sala da Biblioteca à sala de Inglês | |||||
Distância do corredor da sala dos Padrinhos | |||||
Distância da porta da sala à parede oposta |
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